O Músico




       Miquéias Bandeira


Professor, músico, compositor, natural de Recife onde teve seu primeiro contato com o violão em 1987. Ingressa em 1990 no Conservatório Pernambucano de Música onde estudou sob a orientação do Professor Guilherme Calzavara. Participou de diversos cursos de aperfeiçoamento: encontro de violões ministrado por Turíbio Santos; alta interpretação violonística ministrado por Marcos Vinicius e do I Seminário de Violão do Nordeste, ministrado pelo Professor Djalma Marques. Estudou harmonia com o maestro Clóvis Pereira.
     Como solista participou em recitais como a homenagem a Villa-Lobos, Momento Musical na CHESF. Participou em apresentações em Duo, grupos de câmera e na Orquestra de Violões Cordas de Pernambuco.  Em 1997 ingressa no curso de Música na UFPE graduando-se em 2001 sob a orientação do professor Napoleão Costa Lima.
     Na área da educação, se especializou em Metodologia do Ensino da Música estudando com os professores Bernadete Zagonel, Geraldo de Oliveira Suzigan e Maria Lucia Cruz. Assistiu a cursos e palestras de eminentes pedagogos e pensadores como Dr. Ariano Suassuna, Dr. Fernando Mazzilli Louzada, Dr. Moacyr Paranhos Filho.  Atualmente, leciona na Escola Técnica de Criatividade Musical do Recife, ETECM onde vem desenvolvendo um trabalho camerístico com os docentes.











Nenhum comentário:

Postar um comentário