sábado, 7 de dezembro de 2013

EDITAL CULTURAL Oi Futuro


Olá pessoal, fim de ano chegando e já estamos pensando em 2014. Ano da copa, das eleições e de muito shows musicais. Como de costume estou sempre postando aqui no blog editais de cultura que são uma excelente oportunidade para a captação de recursos. Como já estamos no finzinho do ano a maioria dos editais para 2014 já encerraram. Mas não se desespere o da OI por exemplo ainda está aberto. Segue abaixo o texto que eu retirei do site da empresa:

A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura brasileira e tem, nos últimos dez anos, acreditado no poder transformador da arte. Com o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, apóia projetos nas mais diversas regiões do País e nas mais variadas áreas artísticas, reafirmando anualmente, em Editais Públicos, seu compromisso com a cultura.


Esse apoio tem se concretizado por meio da seleção de projetos culturais em duas linhas de investimento. A primeira delas corresponde à Seleção Nacional de Projetos Culturais 2013/2014, voltada a projetos apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil. Já a segunda é a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro 2013/2014, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, para projetos inscritos nas Leis Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura desses estados/cidade.

Desde sua primeira edição, duas referências principais têm orientado a seleção realizada pelos Editais. Estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. E promover a democratização do acesso à produção artística pela valorização de projetos mobilizadores de público e que fomentem a formação de plateias, dialogando especialmente com o público jovem.
Esta nova edição do Edital mantém essas referências. Por um lado, enfatizando o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades. Por outro, convidando artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira.

Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário