quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

XXI Seminário de Violão Henrique Pinto (Souza Lima, 2014)




O XXI Seminário de Violão Souza Lima, que desde 2011 homenageia seu criador, o violonista e educador Henrique Pinto, será realizado em dois dias de intensas atividades artísticas, reflexão teórica e prática do violão. Sob a coordenação artística de Sidney Molina (que abordará em palestra a discografia do violonista inglês Julian Bream, que celebrou 80 anos em 2013), o evento contará pela primeira vez com Chrystian Dozza em sua equipe de professores.

 O cultuado engenheiro de som Ricardo Marui irá falar sobre detalhes importantes da gravação do violão, e Rosimary Parra fará um recital com instrumentos antigos de cordas dedilhadas (alaúde e vihuela). 

O evento, que encerra com recital do quarteto de violões Quaternaglia apresentando novo repertório, terá também a participação do jovem talento Fábio Lima e de três nomes da novíssima geração, todos premiados nas últimas edições do Concurso de Violão Souza Lima: Silvino Almeida (SP), Pablo Villafuerte (RJ) e o “Dois em Um” Duo de Violões (Tatuí).

Dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2014

Direção artística: Sidney Molina
Direção geral: Antonio Mário Cunha
Recitais: Silvino Almeida, “Dois em Um” Duo de Violões, Pablo Villafuerte, Fábio Lima, Rosimary Parra e Quaternaglia
Masterclasses: Chrystian Dozza
Palestras: Ricardo Marui e Sidney Molina

Mais informações clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário