Seguindo com a comemoração dos 50 anos de carreira do violonista pernambucano Henrique Annes, 66 anos, que sem falsa modéstia se define como "a memória do violão pernambucano" se apresenta hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Boa Vista. O mestre pernambucano completa meio século de carreira dedicada ao violão e ao ensino desse instrumento, do qual é um dos melhores violonistas do Brasil.
Quem for assistir o Concerto ouvirá um repertório clássico e popular. Entre os convidados estarão presentes músicos consagrados: Naná Vasconcelos, Spok, Turíbio Santos, Vinícius Sarmento, Sebastião Tapajós, Marcus Tardelli, Nenéu Liberalquino, Beto do Bandolim. Esses e outros importantes nomes da música instrumental do Estado e do País.
A discografia de Henrique Annes é formada por quinze discos. Especialistas consideram que em seu mais recente registro, Violão Pernambucano, está cristalizada a genialidade sonora da obra do pernambucano, que presenteia o ouvinte com obras de diversos gêneros, sejam eles choros, valsas ou prelúdios.
Biografia - http://www.musicadepernambuco.pe.gov.br/
Evento:
Henrique Annes e convidados - Hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, ao lado do Colégio Salesiano). Ingressos: R$ 40 e R$ 20. Informações: 2129 5961
Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário